A cerimônia de premiação mais importante do cinema, o Oscar, é um dos eventos mais aguardados do ano. Além da emoção de vermos nossos filmes e atores favoritos sendo reconhecidos e premiados, também é palco de belos momentos entre casais. E não estamos falando apenas de casais famosos, mas também de casais anônimos que têm a oportunidade de vivenciar esse momento único juntos.
Desde o início da premiação, em 1929, o Oscar tem sido o cenário de lindas histórias de amor. E não é para menos, afinal, o glamour e a magia do cinema estão presentes em cada detalhe da cerimônia. Dos vestidos deslumbrantes às grandes produções cinematográficas, tudo contribui para criar um ambiente romântico e apaixonante.
Um dos casais mais icônicos do Oscar é o de Paul Newman e Joanne Woodward. Eles se conheceram em 1953, durante as gravações do filme “O Mercador de Almas”, e se casaram em 1958. Ao longo dos anos, foram várias as aparições do casal no tapete vermelho do Oscar, sempre demonstrando um amor sólido e duradouro. Em 1986, Newman recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “A Cor do Dinheiro” e, durante o discurso de agradecimento, declarou seu amor por Joanne, dizendo: “Você é a razão pela qual eu estou aqui. Eu te amo”.
Outro casal que sempre chama a atenção no Oscar é o de Tom Hanks e Rita Wilson. Os dois se conheceram em 1985, durante as gravações do filme “Voluntários”, mas só começaram a namorar em 1987. Em 1994, Hanks recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “Filadélfia” e, em seu discurso, agradeceu a Rita por seu apoio e amor incondicional. Desde então, eles têm sido presença constante na premiação, sempre demonstrando sintonia e cumplicidade.
Mas o Oscar não é palco apenas de histórias de amor já consolidadas. Muitos casais se conheceram na premiação e acabaram se apaixonando. É o caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que se conheceram durante as gravações do filme “Sr. e Sra. Smith” e, anos depois, subiram ao palco juntos para receber o prêmio de Melhor Atriz por “Garota, Interrompida” e Melhor Ator Coadjuvante por “Era Uma Vez em… Hollywood”, respectivamente. Infelizmente, o casal se separou em 2016, mas deixou para trás momentos inesquecíveis no Oscar.
Outro casal que se conheceu na premiação foi o de Javier Bardem e Penélope Cruz. Eles se encontraram pela primeira vez em 1992, durante as gravações do filme “Jamón, Jamón”, mas só começaram a namorar em 2007. Em 2010, Penélope recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Vicky Cristina Barcelona” e, em seu discurso, agradeceu a Javier, dizendo: “Com você, tudo é mais fácil e mais bonito”. Desde então, eles têm sido presença constante no tapete vermelho do Oscar, sempre demonstrando um amor maduro e verdadeiro.
Além dos casais famosos, também há espaço para casais anônimos no Oscar. Muitas vezes, esses casais são convidados por seus parceiros, que estão concorrendo ao prêmio, e acabam se emocionando e vivendo um momento único ao lado de seus amados. E mesmo que não estejam concorrendo, muitos casais aproveitam a ocasião para renovar os vot