O capitão da Seleção Portuguesa de Futebol, Cristiano Ronaldo, reagiu com entusiasmo e satisfação à vitória da equipa sobre a Dinamarca por 3-0, no jogo de qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol de 2020.
Após uma derrota no primeiro jogo contra a Ucrânia, a equipa portuguesa estava sob pressão para conseguir uma vitória neste segundo jogo. E foi exatamente isso que aconteceu, com uma exibição dominante e eficaz por parte dos jogadores portugueses.
Ronaldo, que é também o capitão da equipa, mostrou toda a sua liderança e determinação em campo, marcando dois golos e sendo uma peça fundamental na vitória da equipa. Após o jogo, o jogador de 34 anos mostrou-se satisfeito com o resultado e com o desempenho da equipa.
“Estou muito feliz com a vitória e com a forma como jogámos hoje. Sabíamos que tínhamos que dar uma resposta depois da derrota no primeiro jogo e conseguimos fazê-lo da melhor maneira. É sempre um orgulho representar o meu país e poder ajudar a equipa a conquistar esta importante vitória”, afirmou Ronaldo.
O capitão português também aproveitou para elogiar os seus colegas de equipa, destacando a importância do trabalho em equipa para alcançar os objetivos.
“Temos um grande grupo de jogadores, com muita qualidade e vontade de vencer. Hoje mostrámos isso em campo e conseguimos um resultado importante. Mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e que temos que continuar a trabalhar para alcançar os nossos objetivos”, acrescentou.
Esta vitória foi ainda mais especial para Ronaldo, que se tornou o primeiro jogador a marcar em 10 jogos consecutivos de qualificação para o Campeonato Europeu. Um feito impressionante que mostra a sua importância e influência na equipa.
Além disso, com os dois golos marcados neste jogo, Ronaldo aumentou o seu recorde de golos pela Seleção Portuguesa para 88, tornando-se o segundo maior marcador de sempre por uma seleção nacional, atrás apenas de Ali Daei, do Irão.
A vitória sobre a Dinamarca também teve um significado especial para a equipa portuguesa, uma vez que foi a primeira vez que conseguiram vencer os dinamarqueses fora de casa, em jogos de qualificação para o Campeonato Europeu.
Com esta vitória, Portugal sobe para o segundo lugar do grupo B, com três pontos, atrás apenas da Ucrânia, que lidera com seis pontos. No entanto, ainda há muito caminho a percorrer nesta fase de qualificação e a equipa portuguesa terá que continuar a trabalhar arduamente para garantir a sua presença no Campeonato Europeu de 2020.
Mas, sem dúvida, esta vitória contra a Dinamarca trouxe uma nova motivação e confiança à equipa, que terá que ser mantida nos próximos jogos. E, com um capitão como Cristiano Ronaldo, que é um exemplo de dedicação e profissionalismo, acreditamos que Portugal tem todas as condições para alcançar o seu objetivo de estar presente no Campeonato Europeu de Futebol de 2020.
Em suma, a reação do capitão Cristiano Ronaldo à vitória lusa sobre a Dinamarca foi de orgulho e satisfação, mas também de humildade e reconhecimento do trabalho de equipa. Um exemplo de liderança e determinação que certamente motivará e inspirará a equipa a continuar a lutar pelos seus objetivos.