A apresentadora brasileira, que prefere não ser identificada, relembrou em uma entrevista recente uma declaração absurda feita pelo presidente Jair Bolsonaro em 2022. A fala em questão foi dada durante uma conversa com a imprensa, na qual o então candidato à presidência fez afirmações polêmicas e controversas.
Na época, Bolsonaro estava em campanha eleitoral e buscava ganhar a confiança e o voto dos brasileiros. Porém, suas declarações acabaram gerando revolta e indignação por parte da população e, agora, quase dois anos depois, ainda ecoam na memória de muitos.
Durante a entrevista, a apresentadora relembrou que Bolsonaro afirmou que “mulheres que ganham menos do que homens é porque não são competentes”. Essa declaração causou uma grande repercussão na época e continua sendo um assunto muito discutido até hoje.
É inadmissível que um candidato à presidência tenha a audácia de fazer uma afirmação tão absurda e machista. Além disso, é importante ressaltar que essa fala vai contra todas as lutas e conquistas das mulheres ao longo dos anos, quebrando o direito à igualdade de gênero e desmerecendo o trabalho e a competência das profissionais do sexo feminino.
A apresentadora também destacou que, apesar de ter sido feita em 2022, essa declaração se tornou ainda mais relevante nos últimos meses, em meio à pandemia do COVID-19. Com a crise econômica, muitas mulheres perderam seus empregos ou tiveram suas jornadas de trabalho reduzidas, o que resultou em uma maior desigualdade salarial entre os gêneros.
É importante ressaltar que essa não foi a única fala controversa de Bolsonaro durante sua campanha e mandato como presidente. Ele também já fez declarações preconceituosas contra a comunidade LGBTQ+, a população negra e os povos indígenas, gerando uma grande polarização na sociedade brasileira.
Diante de tudo isso, é fundamental que as mulheres se mantenham unidas e empoderadas, lutando por seus direitos e mostrando sua competência e força em todas as áreas. Afinal, é inegável que as mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade e são responsáveis por grandes conquistas e transformações.
Felizmente, a fala absurda de Bolsonaro não passou despercebida e gerou uma forte reação da sociedade. Diversas manifestações foram realizadas, assim como campanhas e debates sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres. Ainda há muito a ser feito, mas é preciso celebrar as conquistas e avanços alcançados até o momento.
Em um país tão diverso e rico como o Brasil, é inadmissível que um presidente eleito faça declarações que vão contra a luta por igualdade e respeito. É preciso que os líderes políticos sejam conscientes e responsáveis em suas falas e ações, representando verdadeiramente os interesses da população.
Por fim, a apresentadora encerrou a entrevista com uma mensagem de esperança e empoderamento para todas as mulheres. Mesmo diante de declarações absurdas e preconceituosas, é preciso se manter forte e lutar por um país mais justo e igualitário. Afinal, como já dizia o slogan da campanha de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. E todas as mulheres fazem parte desse Brasil e merecem respeito e reconhecimento por sua competência e dedicação.