No dia 28 de junho de 2021, o Internacional, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, lamentou a morte de sua torcedora mais velha, Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos e 326 dias. A notícia foi divulgada pelo site CNN Brasil e comoveu não só os torcedores do clube, mas também todo o país.
Inah Canabarro Lucas era uma mulher forte e determinada, que sempre demonstrou seu amor e paixão pelo Internacional. Nascida em 1904, na cidade de Porto Alegre, ela acompanhou de perto a história do clube, desde sua fundação em 1909. Com uma memória invejável, Inah lembrava com detalhes de grandes momentos do time e de jogadores que fizeram história no Colorado.
Sua relação com o Internacional era tão forte que, em 2019, ela foi homenageada pelo clube em uma partida contra o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, Inah recebeu uma camisa personalizada com seu nome e agradecia emocionada pelo carinho e reconhecimento do time do coração.
Mas, além de torcedora fiel, Inah também foi uma mulher guerreira. Viúva desde os 34 anos, ela criou sozinha seus quatro filhos e sempre trabalhou para sustentar a família. Seu segredo para uma vida longa e saudável era a simplicidade e a alegria de viver. Sempre com um sorriso no rosto, ela encantava a todos com sua vitalidade e disposição.
A história de Inah Canabarro Lucas é inspiradora e nos ensina muito sobre amor, resiliência e paixão. Mesmo em tempos difíceis, ela nunca deixou de acreditar e apoiar seu time do coração. Sua força e determinação são um exemplo para todos nós, torcedores do Internacional e amantes do futebol.
A morte de Inah deixou um vazio no coração de todos que a conheciam, mas seu legado jamais será esquecido. Sua história será sempre lembrada e contada para as próximas gerações, como um símbolo de amor e devoção ao clube. Afinal, ela foi muito mais do que uma torcedora, foi uma verdadeira torcedora colorada.
A família colorada está de luto, mas também celebra a vida e a história de Inah Canabarro Lucas. Seu amor pelo Internacional ultrapassou gerações e seu exemplo de vida será sempre lembrado. Que sua memória seja eternizada e que seu amor pelo clube continue inspirando a todos nós.
Neste momento de tristeza, o Internacional se solidariza com a família e amigos de Inah e agradece por todo o carinho e dedicação que ela sempre teve pelo time. Que seu espírito guerreiro e sua paixão pelo Colorado sejam um exemplo para todos nós, dentro e fora dos campos.
Inah Canabarro Lucas, a mulher mais velha do mundo e torcedora do Internacional, nos deixa um legado de amor, força e fé. Que sua alma descanse em paz e que seu amor pelo clube permaneça vivo em nossos corações. Obrigado por tudo, Inah! Você sempre será lembrada com muito carinho e admiração.