Equipa de Pep Guardiola sofre derrota surpreendente para o estreante Bodo/Glimt na Champions League
Na última terça-feira (15), o Manchester City, comandado pelo renomado técnico Pep Guardiola, entrou em campo para enfrentar o Bodo/Glimt na terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Com uma equipe repleta de estrelas e considerado um dos favoritos ao título, o City tinha uma tarefa aparentemente fácil diante do estreante time norueguês, que nunca havia vencido na competição. No entanto, o que se viu em campo foi uma surpreendente derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt.
Desde o início da partida, o time de Guardiola mostrou dificuldades em impor seu jogo e foi surpreendido pela postura agressiva do Bodo/Glimt, que não se intimidou com o adversário e foi para cima desde os primeiros minutos. Com uma marcação forte e muita velocidade nos contra-ataques, o time norueguês conseguiu abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de seu artilheiro, o atacante Amahl Pellegrino.
Após o gol, o Manchester City tentou reagir, mas encontrou muitas dificuldades para furar a defesa bem organizada do Bodo/Glimt. Além disso, o time inglês não conseguia manter a posse de bola por muito tempo, sendo constantemente pressionado pelos jogadores noruegueses. Aos 39 minutos, o Bodo/Glimt ampliou o placar, novamente com Pellegrino, que mostrou muita frieza para finalizar dentro da área.
No intervalo, Guardiola tentou mexer na equipe, fazendo duas substituições e mudando o esquema tático, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado. O Bodo/Glimt continuou controlando o jogo e, aos 15 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol, novamente com Pellegrino, que se tornou o protagonista da partida.
O Manchester City ainda conseguiu descontar com um gol de Kevin De Bruyne, mas já era tarde para uma reação. Com a vitória histórica, o Bodo/Glimt conquistou seus primeiros pontos na Champions League e deixou o City em situação desconfortável na tabela. A equipe inglesa ocupa agora a terceira posição do grupo, atrás do Bodo/Glimt e do Shakhtar Donetsk.
A derrota do Manchester City para o Bodo/Glimt foi considerada uma das maiores zebras da história da Champions League. Além da diferença técnica entre as equipes, o resultado também foi surpreendente pelo fato de o Bodo/Glimt ser um estreante na competição e nunca ter vencido um jogo sequer na Liga dos Campeões.
No entanto, o técnico Pep Guardiola não quis enxergar a derrota como uma zebra e elogiou o desempenho do adversário. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o Bodo/Glimt jogou muito bem e mereceu a vitória. “Eles foram melhores do que nós em todos os aspectos do jogo. É preciso dar todo o mérito a eles pela grande atuação”, disse Guardiola.
Apesar da derrota, o técnico do Manchester City também afirmou que não vai mudar sua filosofia de jogo e que confia em sua equipe para se recuperar na competição. Guardiola acredita que o resultado pode servir de aprendizado para a equipe e que é preciso manter a cabeça erguida para seguir em busca do título.
Apesar da inesperada derrota, o Bodo/Glimt mostrou que não está na Champions League por acaso e que pode ser uma surpresa na competição.







