A jovem maranhense Rayssa Leal começou sua jornada rumo ao pentacampeonato da Street League Skateboarding (SLS) com o pé direito. Na madrugada deste domingo (15), ela conquistou a primeira etapa da temporada, realizada em Sydney, na Austrália, mostrando todo o seu talento e habilidade em cima do skate.
A SLS é o principal circuito de skate do mundo e reúne os melhores atletas da modalidade. E mais uma vez, Rayssa Leal mostrou porque é uma das favoritas ao título. Com apenas 12 anos de idade, ela já impressiona a todos com seu estilo único e sua técnica impecável.
A competição da SLS funciona da seguinte forma: cada skatista tem duas voltas de 45 segundos para mostrar suas habilidades e ser avaliado pelos juízes. A menor nota é descartada e depois os atletas fazem cinco manobras individuais. As três melhores tentativas são consideradas para a pontuação final.
E neste primeiro desafio do ano, Rayssa teve uma performance incrível. Mesmo não tendo um bom desempenho nas voltas, ela soube se superar e alcançou notas altíssimas nas manobras individuais, conquistando o primeiro lugar no pódio.
Essa vitória é ainda mais significativa para Rayssa e para o skate brasileiro, pois ela disputou o título com atletas da Austrália e do Japão, dois países que também se destacam na modalidade. E com sua garra e determinação, a jovem maranhense conquistou a torcida e o respeito de todos, mostrando que o Brasil também é um grande cenário para o skate.
E não é só no SLS que Rayssa tem se destacado. No ano passado, ela também conquistou o terceiro lugar no mundial de skate street, realizado em seu país, na cidade de São Paulo. Essa competição é organizada pela World Skate, federação internacional do skate, e conta pontos para o ranking olímpico.
Sim, você leu certo! O skate agora é esporte olímpico, fazendo sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. E Rayssa é uma das grandes promessas para representar o Brasil nas pistas japonesas. Com sua dedicação e talento, não é surpresa que ela esteja no topo do ranking mundial e seja uma das favoritas para as próximas competições.
E não podemos deixar de mencionar o outro brasileiro que se destacou na etapa de Sydney da SLS. O paulista Giovanni Vianna também subiu ao pódio, conquistando a terceira posição no masculino. Mostrando que o Brasil tem grandes nomes no skate, tanto no feminino como no masculino.
Com essa primeira vitória do ano, Rayssa está mostrando que veio para ficar e que é uma das principais referências na modalidade. Seu talento, garra e determinação inspiram muitos jovens que sonham em se tornar skatistas profissionais e mostram que com esforço e dedicação, tudo é possível.
E isso é apenas o começo da jornada de Rayssa Leal. Com apenas 12 anos, ela já alcançou patamares impressionantes e tem muito ainda para conquistar. Seu futuro no skate é promissor e temos certeza de que ela continuará brilhando e representando o Brasil com muito orgulho.
Então, se você é fã de skate ou apenas admirador de histórias de superação e sucesso, fique de olho em Rayssa Leal. Ela é a prova de que não importa a idade, gênero ou origem, quando temos paixão pelo que fazemos e persistimos em nossos sonhos







