O Juntos Pelo Povo (JPP) é um partido político português fundado em 2013, que tem como principal objetivo lutar pelos interesses da população e promover uma política mais próxima e transparente. Desde a sua criação, o JPP tem vindo a ganhar cada vez mais força e apoio, e em 2015, pela primeira vez, tentou entrar na Assembleia da República. Apesar de não ter conseguido alcançar esse objetivo na altura, o partido não desistiu e continuou a trabalhar arduamente para conquistar um lugar no parlamento. E agora, após dois anos de muito trabalho e dedicação, o JPP conseguiu fazer história ao ser eleito pela primeira vez para a Assembleia da República nas eleições de 2019.
Foi em 2015 que o JPP se apresentou pela primeira vez às eleições legislativas, com o objetivo de entrar na Assembleia da República e dar voz aos cidadãos. Na altura, o partido ainda era relativamente desconhecido a nível nacional, mas já tinha conquistado um lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, nas eleições regionais de 2015. Apesar de não ter conseguido eleger nenhum deputado para a Assembleia da República, o JPP conseguiu um resultado histórico, com mais de 50 mil votos em todo o país.
Este resultado foi um sinal claro de que o JPP estava a ganhar cada vez mais apoio e confiança dos portugueses. E o partido não desistiu. Continuou a trabalhar em prol dos interesses da população e a lutar por uma política mais próxima e transparente. Em 2019, nas eleições legislativas, o JPP voltou a apresentar-se como uma alternativa aos partidos tradicionais e conseguiu, pela primeira vez, eleger um deputado para a Assembleia da República. O líder do partido, Élvio Sousa, foi eleito pelo círculo eleitoral da Madeira, com mais de 10 mil votos.
Este resultado histórico do JPP nas eleições de 2019 é um marco importante na história do partido e da política portuguesa. Pela primeira vez, um partido regional conseguiu eleger um deputado para a Assembleia da República, mostrando que é possível fazer política de forma diferente e mais próxima dos cidadãos. O JPP é um exemplo de que a persistência e o trabalho árduo podem levar a grandes conquistas.
Além disso, o JPP também conseguiu eleger dois deputados para o Parlamento Europeu, nas eleições de 2019. O partido obteve mais de 70 mil votos em todo o país, o que demonstra o crescente apoio e confiança dos portugueses no trabalho do JPP. Com estes resultados, o partido tem agora uma voz ativa não só na Assembleia da República, mas também no Parlamento Europeu, onde poderá defender os interesses dos portugueses a nível europeu.
O sucesso do JPP nas eleições de 2019 é também um sinal de que os portugueses estão cansados dos partidos tradicionais e procuram uma alternativa mais próxima e transparente. O JPP tem vindo a ganhar cada vez mais apoio e a conquistar a confiança dos cidadãos, através do seu trabalho em prol dos interesses da população. O partido tem como principais bandeiras a defesa da autonomia regional, a luta contra a corrupção e a promoção de uma política mais próxima dos cidadãos.
Com a entrada do JPP na Assembleia da República, espera-se que haja uma maior diversidade de opiniões e uma maior representatividade dos interesses dos portugueses. O partido terá agora a oportunidade de apresentar as suas propostas e lutar pelos direitos dos cidadãos,