Muitas pessoas sonham em serem pais algum dia, e isso é algo totalmente compreensível. Afinal, ter um filho é uma experiência única e maravilhosa, capaz de transformar completamente a vida de uma pessoa. No entanto, nem sempre as coisas acontecem da forma como planejamos, e muita vezes, alguns casais enfrentam dificuldades para realizar esse sonho. Mas para algumas celebridades, a maternidade e paternidade não aconteceram de forma tradicional, mas sim através de diferentes métodos de reprodução assistida. E é sobre esses casos inspiradores que vamos falar neste artigo.
Um dos casos mais conhecidos é o da atriz americana Nicole Kidman e seu esposo, o músico Keith Urban. Nicole é mãe de quatro filhos, sendo dois biológicos e dois adotivos. A atriz enfrentou problemas de fertilidade e tentou engravidar por anos sem sucesso, até que optaram pela barriga de aluguel. Em 2008, ela deu à luz a sua primeira filha biológica, Sunday Rose, e em 2010 adotaram um menino, chamado Connor. Em 2011, o casal novamente optou pela barriga de aluguel e tiveram sua segunda filha biológica, Faith Margaret.
Outra celebridade que recorreu à barriga de aluguel é a atriz americana Sarah Jessica Parker. Ela e seu marido, o ator Matthew Broderick, já eram pais de um menino quando decidiram aumentar a família e enfrentaram dificuldades para engravidar novamente. Sarah optou pela barriga de aluguel e em 2009, deu à luz às suas gêmeas, Marion Loretta e Tabitha Hodge.
O famoso casal Elton John e David Furnish também enfrentou problemas de fertilidade e optaram pela barriga de aluguel para realizar o sonho de serem pais. Em 2010, nasceu Zachary Jackson Levon e em 2013, Elijah Joseph Daniel.
Outra opção bastante utilizada pelas celebridades é a adoção. A atriz Angelina Jolie é um exemplo disso. Ela é mãe de seis crianças, sendo três adotadas e três biológicas, juntamente com o seu ex-marido, o ator Brad Pitt. Angelina adotou o seu primeiro filho, Maddox, no Camboja em 2002, e posteriormente adotou também Zahara na Etiópia em 2005 e Pax no Vietnã em 2007. Os três são irmãos biológicos e foram adotados por Angelina após a morte de sua mãe. Em 2006, Angelina deu à luz a sua primeira filha biológica, Shiloh, e em 2008, nasceu os gêmeos Vivienne e Knox, também biológicos.
Outro famoso casal que também optou pela adoção é a atriz Sandra Bullock e seu ex-marido, o apresentador Jesse James. Sandra adotou o seu primeiro filho, Louis Bardo, em 2010, e em 2015 adotou a sua segunda filha, Laila. A atriz sempre falou sobre a maternidade e a importância da adoção em sua vida.
Além da adoção e da barriga de aluguel, outra opção que vem se tornando cada vez mais comum entre os famosos é a fertilização in vitro. Esse foi o método escolhido pela atriz Courteney Cox e seu ex-marido, o ator David Arquette. Eles enfrentaram dificuldades para engravidar e optaram pela fertilização in vitro. Em 2004, nasceu a sua filha Coco.
Já a cantora Celine Dion e seu marido, o empresário René Angélil, recorreram à fertilização in vitro para se tornarem pais. Em 2001, ela deu à luz a René-Charles e em 2010, nasceram os gême