A seleção brasileira de handebol masculino está dando show no Campeonato Sul-Centro Americano, em Assunção (Paraguai). Em menos de 24 horas, os brasileiros conquistaram duas vitórias arrasadoras e seguem em busca do terceiro título consecutivo no torneio. Com um jogo equilibrado e muita garra, a equipe está mostrando que é uma das favoritas para garantir uma das quatro vagas para o Mundial do ano que vem, na Alemanha.
Na tarde desta terça-feira (20), o Brasil enfrentou o Uruguai em um jogo emocionante do início ao fim. Com um primeiro tempo parelho, o placar terminou em 13 a 13. Na volta do intervalo, a disputa continuou acirrada, com as duas equipes se revezando na liderança. Mas, a 12 minutos do fim, o ataque brasileiro foi mais efetivo e conseguiu abrir uma vantagem de oito pontos, garantindo a vitória por 33 a 25.
Já na véspera, a seleção brasileira já havia sobrado em quadra diante dos anfitriões paraguaios, vencendo por 40 a 18. Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil segue invicto e com muita confiança para os próximos desafios.
O próximo jogo da Amarelinha será contra o Chile, às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (21). Os chilenos também vêm de uma vitória contra o Uruguai e prometem dificultar a vida dos brasileiros. A partida terá transmissão ao vivo online pelo canal da Confederação Sul e Centro Americana de Handebol (Handball SC America) no YouTube.
Além do Chile, a competição conta com a participação de outras quatro seleções: Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai. O regulamento prevê que todas as equipes se enfrentem entre si e as quatro que somarem maior pontuação garantem vaga no Mundial.
O goleiro Rangel da Rosa, um dos destaques da seleção brasileira, comentou sobre a vitória contra o Uruguai e a importância de manter a concentração para os próximos jogos: “Começamos um pouco bloqueados no ataque, mas no segundo tempo melhoramos na defesa e na pontaria. Sofremos um pouco, mas no final conseguimos a vitória e mais dois pontos. Agora contra o Chile, uma grande equipe, teremos que estar muito concentrados para começar jogando melhor do que hoje, para não complicarmos as coisas”.
Além do desempenho impecável em quadra, a seleção brasileira também está recebendo muito apoio da torcida. Nas redes sociais, os fãs do handebol estão vibrando com as vitórias e demonstrando todo o seu amor e orgulho pela equipe.
O Campeonato Sul-Centro Americano é uma importante competição para o handebol brasileiro, que vem se destacando cada vez mais no cenário internacional. A seleção masculina é bicampeã do torneio, conquistando o título em 2014 e 2015, e busca o tricampeonato para consolidar ainda mais o seu domínio na América do Sul e garantir uma vaga no Mundial do ano que vem.
Além disso, o handebol brasileiro também está em alta no cenário mundial. No último mês, o país sediou o Mundial Feminino de Handebol, que foi um sucesso de público e de organização. A seleção feminina também vem conquistando resultados expressivos, como o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Outro destaque do handebol brasileiro é o atleta João Fonseca, que está disputando o Aberto da Austrália. Apesar de ter sido eliminado na estreia







