O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no Brasil. E nesta sexta-feira (20), as defensoras foram as grandes protagonistas da noite no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em uma partida emocionante, o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pela segunda rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil, mostrando o comprometimento da emissora em apoiar e divulgar o futebol feminino.
As Meninas da Gávea conquistaram a segunda vitória consecutiva e chegaram aos seis pontos na competição. Na estreia, as rubro-negras venceram o Mixto por 1 a 0, em Cuiabá, também com transmissão da TV Brasil. Já o Red Bull Bragantino, que começou o Brasileirão com uma vitória sobre a Ferroviária, segue com três pontos na tabela.
A partida começou com as donas da casa saindo na frente logo no primeiro minuto de jogo. Após um cruzamento pela direita, a defesa do Bragantino afastou mal e a goleira Letícia não conseguiu segurar a bola, deixando a sobra para a zagueira Núbia, que mandou para as redes. Aos 20 minutos, a meia Djeni arriscou de fora da área, Letícia deu rebote e a lateral Jucinara aproveitou para ampliar o placar.
Mas o Bragantino não se deixou abater e, aos 24 minutos, a meia Rafa Mineira cobrou um escanteio pela direita e a zagueira Camila Ambrósio, aproveitando a desatenção da defesa do Flamengo, finalizou no ângulo, diminuindo a vantagem das adversárias. Porém, aos 44 minutos, a zagueira Layza Cavalcante, de cabeça, após um cruzamento da lateral Monalisa pela esquerda, marcou o terceiro gol do Rubro-Negro.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da partida. Aos 14 minutos, a atacante Cristiane teve um gol anulado por impedimento. Mas, no minuto seguinte, ela recebeu novamente na área, desta vez em posição legal, e marcou de cabeça o quarto gol do time carioca, em seu centésimo jogo na história do Brasileirão.
O Bragantino ainda tentou reagir e, aos 44 minutos, diminuiu o placar com a meia Rafa Mineira, que ganhou a disputa de bola com Layza Cavalcante na entrada da área e chutou duas vezes para vencer a goleira Vivi. O Massa Bruta, que pouco tinha conseguido chegar no segundo tempo, tentou pressionar nos acréscimos, mas não conseguiu alterar o resultado final.
Na partida que abriu a rodada, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. A volante Brena e a centroavante Bia Zaneratto marcaram para as Palestrinas, enquanto a atacante Brenda Woch descontou para as Mosqueteiras. Com essa vitória, o Palmeiras acumula seis pontos em dois jogos, enquanto o Grêmio segue sem pontuar na competição.
Já o Corinthians, atual hexacampeão, empatou em 1 a 1 com o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo. As atacantes Belén Aquino e Jaqueline fizeram os gols do Timão, enquanto a meia Patricia Sochor marcou um belo gol de fora da área para o Flu. O Corinthians dominou a etapa final, mas







