A atriz recusou o convite do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para participar do desfile das Campeãs no sábado (8).
Após o Carnaval, uma das maiores festas populares do Brasil, o Rio de Janeiro se prepara para o desfile das Campeãs, que acontece no sábado (8). O evento reúne as escolas de samba vencedoras dos grupos A, B e C, além das seis primeiras colocadas do Grupo Especial. E, como de costume, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, convidou diversas personalidades para participarem do desfile, entre elas, a renomada atriz brasileira, que preferiu não ser identificada.
A atriz, que é conhecida por sua atuação em novelas e filmes de sucesso, recebeu o convite do prefeito com grande honra e alegria. No entanto, após uma reflexão profunda, ela decidiu recusar o convite. Em uma declaração exclusiva, a atriz explicou os motivos de sua decisão.
“Primeiramente, gostaria de agradecer ao prefeito Eduardo Paes pelo convite. Fiquei muito lisonjeada com o convite para participar do desfile das Campeãs, mas após uma análise cuidadosa, decidi recusar. Não é uma decisão fácil, mas acredito que é a mais sensata no momento”, disse a atriz.
Segundo ela, o principal motivo de sua recusa é o atual momento que o país está passando. Com a pandemia do COVID-19 ainda em alta, a atriz acredita que é importante seguir as medidas de segurança e evitar aglomerações. “Eu amo o Carnaval e tudo o que ele representa, mas acredito que é preciso ser responsável e consciente neste momento. Ainda estamos enfrentando uma pandemia e precisamos nos cuidar e cuidar dos outros”, afirmou.
Além disso, a atriz também destacou a importância de respeitar as decisões das escolas de samba que optaram por não participar do desfile das Campeãs. “Muitas escolas de samba decidiram não desfilar no sábado por questões financeiras e de segurança. É preciso respeitar essas decisões e entender que o Carnaval é muito mais do que um desfile”, ressaltou.
Apesar de não participar do desfile, a atriz fez questão de parabenizar as escolas de samba campeãs e desejou sucesso para todas as agremiações que irão se apresentar no sábado. “Quero parabenizar todas as escolas de samba campeãs e desejar sucesso para as que irão desfilar no sábado. Tenho certeza de que será um espetáculo incrível e emocionante”, disse.
A decisão da atriz foi muito elogiada nas redes sociais, com muitos internautas destacando sua responsabilidade e consciência em relação à pandemia. Além disso, sua atitude também foi vista como um exemplo de respeito às escolas de samba e à cultura do Carnaval.
Em um momento em que o país ainda enfrenta grandes desafios, é importante que personalidades públicas como a atriz tenham uma postura responsável e consciente. Sua recusa ao convite do prefeito do Rio de Janeiro é um exemplo de que é possível aproveitar o Carnaval de forma segura e respeitosa. Que sua atitude sirva de inspiração para todos nós.