Letícia Salles é uma jovem brasileira de 24 anos que recentemente se tornou notícia após ser atacada por cinco cachorros enquanto caminhava em um parque próximo à sua casa. O incidente, que aconteceu na última quarta-feira, deixou Letícia com uma mordida no bumbum, mas felizmente ela passa bem e já está em casa se recuperando.
O ataque aconteceu de forma repentina e Letícia não teve tempo de se defender. Segundo ela, os cachorros, que aparentavam ser de rua, se aproximaram latindo e rosnando, e antes que pudesse reagir, já estava sendo mordida. “Foi um susto enorme, eu não esperava que algo assim pudesse acontecer comigo”, conta Letícia.
Apesar do susto e da dor, Letícia não guarda rancor dos cachorros. Ela acredita que eles estavam apenas se defendendo e que não foram treinados para serem agressivos. “Eu entendo que eles estavam apenas protegendo seu território, mas é importante que os donos de animais de rua se responsabilizem por eles e garantam que não ofereçam perigo para as pessoas”, afirma Letícia.
Após o ataque, Letícia foi socorrida por pessoas que estavam no parque e levada para o hospital, onde recebeu os cuidados necessários para tratar a mordida. Ela também precisou tomar vacinas contra raiva e outras doenças, mas felizmente não teve nenhum ferimento grave.
O incidente serviu de alerta para Letícia e ela agora toma mais cuidado ao caminhar pelo parque. Ela também decidiu fazer um curso de adestramento de cães para aprender a se defender caso algo parecido aconteça novamente. “Eu não quero viver com medo, mas é importante estar preparada para qualquer situação”, afirma Letícia.
Apesar do susto, Letícia não deixou que o ataque a abalasse. Ela é uma jovem forte e determinada, que sempre encara os desafios da vida com coragem e determinação. Além de trabalhar como designer gráfica, Letícia também é uma atleta de jiu-jitsu e já conquistou diversos títulos em competições nacionais e internacionais.
Para Letícia, o jiu-jitsu é mais do que um esporte, é um estilo de vida que a ensinou a ser forte e resiliente. “No tatame, aprendi a nunca desistir, mesmo quando as coisas parecem difíceis. E isso se aplica também à vida”, diz Letícia.
Ela também é uma grande defensora dos direitos dos animais e sempre incentiva as pessoas a adotarem e cuidarem com responsabilidade de seus pets. “Os animais merecem amor e respeito, assim como nós. É importante que todos façam sua parte para garantir que eles tenham uma vida digna”, afirma Letícia.
Apesar do susto e da mordida no bumbum, Letícia segue firme e determinada em seus objetivos. Ela é um exemplo de superação e força, e sua história serve de inspiração para todos nós. Que sua coragem e determinação nos motivem a nunca desistir diante dos desafios da vida.