O gênero de comédia sempre foi um dos preferidos pelo público quando o assunto é cinema. Desde os primórdios da sétima arte, as produções que nos fazem rir e nos distrair da rotina se tornaram verdadeiros sucessos, proporcionando momentos de diversão e descontração para o público.
No entanto, nem sempre as comédias conseguem atingir o objetivo de arrancar risadas e entreter os espectadores. Em 2025, não foi diferente. Mesmo com avanços tecnológicos e novas técnicas de produção, alguns filmes do gênero acabaram sendo um verdadeiro fiasco, sendo rejeitados tanto pelo público quanto pela crítica especializada. E é sobre esses filmes que vamos falar hoje: os 5 piores filmes de comédia de 2025, segundo a crítica.
1. “Fiasco na Fazenda”
Com seu elenco recheado de grandes nomes do cinema, como Jennifer Lawrence, Chris Pratt e Robert De Niro, “Fiasco na Fazenda” parecia ter tudo para ser um grande sucesso. No entanto, o filme acabou se tornando um verdadeiro fracasso, recebendo críticas negativas por sua falta de roteiro e humor forçado.
A trama gira em torno de uma fazenda onde o primeiro encontro entre dois jovens, interpretados por Lawrence e Pratt, acaba se transformando em um caos com a presença do pai da moça, vivido por De Niro. O filme tenta seguir o estilo de comédias pastelão, mas acaba não funcionando, deixando os espectadores desconfortáveis e sem motivo para rir.
2. “Não Precisamos de Mais Um!”
Estrelado pela comediante Amy Schumer, “Não Precisamos de Mais Um!” prometia arrancar muitas risadas ao abordar a rivalidade entre mulheres em um escritório. No entanto, o filme acabou sendo mais um daqueles que tentam ser engraçados a todo custo, mas acabam falhando miseravelmente.
A falta de criatividade no roteiro e as piadas repetitivas fizeram com que o filme fosse duramente criticado. Além disso, as atuações forçadas e o humor raso não ajudaram em nada na tentativa de salvar o filme. “Não Precisamos de Mais Um!” foi mais uma comédia que se perdeu em meio à tentativa de agradar o público.
3. “Deu a Louca na Academia”
Comédias que se passam em escolas e faculdades são bastante populares, mas nem sempre funcionam. Este foi o caso de “Deu a Louca na Academia”, protagonizado por Jonah Hill, Zac Efron e Kevin Hart. O filme foi amplamente divulgado e gerou expectativas, mas acabou se tornando um grande tédio.
A trama segue o típico enredo do garoto nerd tentando se encaixar em uma universidade lotada de jovens descolados. As tentativas de humor são forçadas e nada originais, fazendo com que o filme se torne uma sucessão de clichês. “Deu a Louca na Academia” não conseguiu se destacar entre tantas outras produções do mesmo gênero, sendo considerado um dos piores filmes de comédia de 2025.
4. “Máfia de Mães”
Mais uma comédia que reúne um elenco de peso, como Meryl Streep, Helen Mirren e Judi Dench, mas que não conseguiu entregar o que prometia. “Máfia de Mães” conta a história de um grupo de mulheres que se unem para obter mais respeito e poder na comunidade em que vivem.
O filme, que tenta abordar temas feministas e empoderamento, acaba falhando ao entregar uma história confusa e sem graça. As piadas preconceituosas e







